segunda-feira, 21 de julho de 2014

Um Caso Perdido - Hopeless - Coleen Hoover

Postado por Daniela às 18:13
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


A linda e dolorosa história de Holder e Sky, nesse livro do gênero new adult, o casal protagonista aprende sobre a vida, o passado, os erros e o amor. 
Sky é uma garota de quase 18 anos que não consegue se sentir atraída por nenhum dos seus “ficantes”, alheia à tecnologia e numa vida onde estudou em casa, ser adotada nunca foi um problema para ela. Mas, quando decide cursar o último ano do ensino médio na escola regular e sua melhor amiga, Six, vai para Itália fazer um intercâmbio, a cabeça e o coração de Sky ficam perdidos, mas isso não impede que ela continue firme nos seus objetivos. Apesar de todas as dificuldades da escola, ela faz um amigo e segue na sua paixão: correr. Até que um dia ela conhece Holder, um garoto que vira seu mundo e sua mente de cabeça para baixo! Sky finalmente sente o coração acelerar, as mãos suar e o estômago doer... a atração devastadora, os receios em relação à má reputação e a personalidade um tanto incoerente de Holder mexem com a cabeça da menina, mas a ambos não conseguem se desconectar e apesar dos altos e baixo, enfrentam os desafios de suas personalidades nesse relacionamento que nos deixa surpreendidos com começo ao fim. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, segredos do passado de Sky e descobertas sobre ela mesma nas quais jamais poderia imaginar causam um turbilhão de emoções. Será que esse caso está perdido?
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, na verdade, provavelmente não compraria pois jamais imaginaria uma história tão rica em detalhes, desenvolvimentos, personagens cativantes, enfim, a escrita da autora é excelente, é o típico livro que não conseguimos parar de ler (o que é ótimo), que nos deixa em expectativa do começo ao fim, que nos faz rir, chorar, nos surpreende e não conseguimos acreditar na relação entre as personagens e como a narrativa mexe com a gente. A autora é rápida nos evento, com reflexões na medida certa, quando começa a cansar já fica mais interessante e surpreendente no momento seguinte. O casal é fofo, apaixonado de uma forma nada irritante, é tão natural e os dois se gostam tanto, é espontâneo e lindo. Eu vou sentir muita falta desse livro, dessa história e da Sky. O livro 2 é narrado pelo Holder e admito que estou com o pé atrás para ler (quando for lançado no Brasil), mas anseio muito por saber o que será da vida dos mocinhos. Quem procura um livro bem escrito, que nos prende do início ao fim, bem elaborado e com personagens marcantes, leia esse livro, vale muito a pena.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Dani Di Pace Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting