quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Culpa é das Estrelas - John Green

Postado por Daniela às 20:26

Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

O livro mais comentado desse ano, tive que ler antes de assistir o filme (que até o momento não assisti). Queria entender o porquê de tanto entusiasmo com a história triste de Hazel e Gus. Ela, a mocinha de 17 anos diagnosticada precocemente com câncer terminal, que prolonga ao máximo sua vida apesar das dificuldades que a doença traz a ela e todos que a cercam, e ele, o mocinho que lutou e se curou do câncer. Ambos se encontram no grupo de apoio e começam uma amizade rápida e verdadeira. O livro é narrado por Hazel, com suas dúvidas, medos, anseios e ironias com a vida, é divertido a maneira que ela pensa e lida com as coisas, em alguns momentos ela é dura com a realidade, mas em geral sabe levar com bom humor as peças que a vida prega. O Gus é extremamente doce e brincalhão, apaixonado pela vida e faz tudo que pode para proporcionar a Hazel momentos inesquecíveis. Ambos são apaxionados por uma obra literária e o autor do livro faz parte das personagens da história, gostei do envolvimento que ele teve e da relação dos três, pra mim foi um dos pontos altos do livro. Ao contrário do que eu pensava, não é uma história de amor torrencial ou uma paixão clichê. É a amizade de dois adolescentes que se transforma em amor puro e simples, no qual as reviravoltas que a vida dá os prova a cada instante. Achei a escrita leve e descontraída, nada demais, não foi o tipo de livro que me prendeu do início ao fim e atribuo o sucesso à falta de boas leituras da maioria das pessoas. O livro me encantou e me fez refletir muito sobre a vida e no quanto ela é passageira, em como os pequenos momentos é que fazem a diferença no final das contas e isso, eu vou levar comigo fortemente dessa leitura. 


FILME: Assiste o filme e posso afirmar que é uma graça, super fiel, envolvente e emocionante, os personagens realmente ganham vida com esses autores e, posso afirmar sem medo: o filme é melhor que o livro (pra mim), claro que não exclui a leitura para quem ainda não o fez, porque é mais detalhado, reflexivo e compreendemos melhor determinadas coisas, mas o filme é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dani Di Pace Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting