quarta-feira, 25 de junho de 2014

Um homem de sorte - Nicholas Sparks

Postado por Daniela às 19:32
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



O mais interessante é que comecei a ler o livro sem ter a menor idéia da sinopse. Essa emocionante história de Nicholas Sparks de uma rapaz, fuzileiro naval que encontra uma foto de uma linda mulher no Iraque e seu amigo, Victor, jura que é um talismã da sorte a foto que ele sempre leva consigo. Quando volta aos Estados Unidos, decidi ir em busca da moça para agradecer e, após atravessar o país em busca de Beth, encontra, arruma um emprego no canil da avó da mocinha, arranja diversos problemas com o ex marido, um policial valentão e cria uma relação com o filho deles, Ben.
Esse é o segundo livro do Nicholas que leio, queria um livro que tivesse filme, mas que eu ainda não tivesse assistido. A história começa confusa e foi desanimador continuar, mas quando o casal protagonista se conhece, não dá mais vontade de parar de ler. É uma linda história de amor, que nos faz refletir sobre inúmeras questões. Vale muito a pena ler esse livro, o estilo de escrita do autor é único, as personagens são marcantes, a gente se apaixona pelo jeito deles e ele consegue aprofundar bem sobre a personalidade de cada um em cada página. Não gostei muito das diversas mudanças do filme, por isso aconselho a sempre ler o livro primeiro, nós entendemos coisas que seria impossível sem ter lido, senti que conhecia mais as personagens do que quem estava assistindo comigo que não leu o livro.

Enfim, vale a pena ler o livro e assistir o filme depois para tirar as próprias conclusões, a história é linda, emocionante e apaixonante.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dani Di Pace Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting