quarta-feira, 25 de junho de 2014

Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda

Postado por Daniela às 19:24

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014



Os conto das da seleção, o Príncipe e o Guarda fazem parte da perspectiva dos mocinhos da trilogia A Seleção.
O Príncipe - Narra, sob a perspectiva de Maxon, a amizade que tinha anteriormente à seleção com a princesa da França, sua única amiga até então, e seus sentimentos uns pelos outros, além das primeiras impressões do príncipe no início do concurso e quando conheceu America. Eu não tanto dessa parte, não me envolveu o suficiente e achei superficial, também me decepcionei um pouco com o Maxon em alguns momentos.
O Guarda - Apesar de torcer pelo Maxon e America, sempre preferi o Aspen (vai entender), acho ele honesto, justo, bondoso e cujo amor pela America sempre foi muito lindo e puro, ele sempre buscou ajudar sua família, apesar de todas as dificuldades e admiro muito o quanto ele conseguiu subir na vida, mesmo com todos os empecilhos das castas. Gostei mais dos contos do guarda, senti o quanto amor ele tinha a oferecer e me apaixonei mais ainda por Aspen. 

Vale a pena a leitura desse livro pra se aprofundar um pouco mais nos pensamentos de ambos, pra quem gosta da trilogia é um algo a mais para aproveitar ainda mais a leitura, mudar algumas opiniões e conceitos, enfim, não é super divertido e empolgante, nem traz grandes revelações sobre a história, mas é uma leitura leve e descontraída para quem ama a trilogia A Seleção.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dani Di Pace Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting