quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

Postado por Daniela às 20:18

Sinopse - A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.



Eu me apaixonei por esse livro desde que vi na livraria, li a sinopse e me encantei pelo enredo. A narração em primeira pessoa, leve e doce da mocinha que, para receber sua gorda herança de sua falecida mãe, deve cumprir uma lista de sonhos escrita por ela mesma, com 14 anos de idade. Com seu namorado perfeito e emprego dos sonhos, o que mais poderia querer aos 32 anos de idade? Coisas como ser uma professora, ter um filho, um cachorro e até mesmo um cavalo, além de um bom relacionamento com seu pai, fazem parte da lista de Brett, que não compreende o porquê da sua amada mãe fazer isso com ela. Mas, aos poucos, Brett vai descobrindo que os sonhos não têm prazo de validade e que é possível ser feliz mesmo onde não imaginaríamos, nem em um milhão de anos!
Eu amei a narrativa da autora, é leve e descontraída, a história, apesar de ser uma chick lit é super envolvente e não dá vontade de parar de ler nunca, a história é incrível e o casal de mocinhos é surpreendente e único. Esse está na minha lista de preferidos. Vale a pena ler.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Dani Di Pace Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting